A enciclopédia dos perfumes

Agora que começaram os saldos e os produtos que habitualmente são mais caros estão acessíveis a quase todas as carteiras é importante esclarecer a nomenclatura por detrás de um dos produtos mais cobiçados nesta época: o perfume.


Perfume

O perfume ou parfum é a forma mais pura da fragrância e possui a taxa mais alta de concentração do aroma entre todos os outros tipos. O perfume não deve ser borrifado na pele, já que deixa um aroma demasiado intenso, mas aplicado na mão e espalhado pela zona a perfumar. É o mais caro.


Eau de Parfum

Esta é a fórmula mais requisitada. É a segunda essência mais forte e duradoura a seguir ao perfume e apresenta a melhor relação custo-benefício.

Eau de Toilette

Apresenta uma taxa de concentração de fragância muito reduzida e é ideal para aplicar em todo o corpo depois do banho (foi pensada para ser uma água de banho).


Eau de Cologne

Esta é a famosa água de colónia. Foi pensada pelos franceses para ter curta duração e ganhou importância durante a época de Napoleão Bonaparte.

Perfume em creme

Normalmente, vem junto de perfumes naqueles pacotes de determinada marca. Apresenta uma maior percentagem de loção corporal em relação à percentagem de fragrância, mas a textura cremosa permite que dure muito tempo na pele. Começa a ganhar adeptos, porque, para além de muito mais barata, tem uma grande duração.

Etiquetas: